Google Glasse vai revolucionar o ensino
O Google Glass é um dispositivo em forma de par de óculos fixado no olho director (normalmente o direito) que disponibiliza um pequeno monitor acima do campo de visão.
UA-28075890-1
O Google Glass é um dispositivo em forma de par de óculos fixado no olho director (normalmente o direito) que disponibiliza um pequeno monitor acima do campo de visão.
A comunicação digital é um conjunto, cada vez mais científico, de variáveis e de variadas especializações. Entre elas destaca-se o Marketing de Conteúdos (Content Marketing) um dos departamentos mais importantes para alcançar o sucesso da informação jornalística ou empresarial. A Econsultancy lançou recentemente um útil infográfico sob a forma de Tabela Periódica do Marketing de Conteúdos. Obrigatória em qualquer «office wall».
Cada vez mais empresas têm apostado em estratégias de marketing de conteúdos como ferramenta para geração digital de Leads. Os principais objectivos do profissional de Marketing de Conteúdos são o reconhecimento da marca, a geração de leads, a retenção de clientes e o apoio à equipa comercial.
Uma das muitas definições sobre o tema defende que «marketing de conteúdos é a melhor forma de transformar estranhos em clientes».
Os conteúdos de Marketing podem ter a forma de notícias, vídeos instrutivos, imagens, posts de blogue, guias, white papers, artigos, ebooks ou perguntas e respostas mais frequentes. O objectivo não é colocar o enfoco nas vendas mas sim em fazer a comunicação da marca directamente com clientes ou potenciais clientes.
A Econsultancy lançou recentemente uma criativa infografia – Tabela Periódica do Marketing de Conteúdos – onde resume sete passos para alcançar o sucesso.
A tabela funciona como um guia visual das opções (formatos e tipos de conteúdos) permitindo elaborar uma estratégia de conteúdos sobre suportes (plataformas), métricas, partilhas e objectivos da divulgação. Afixação obrigatória na parede do escritório
E como há um velhinho ditado português que diz «O seu a seu dono» não se esqueça de associar o seu perfil do Google+ a conteúdos criados por si com o «Google Authorship».
jcl
O Rio de Janeiro já por si é um monumento vivo da beleza natural e humana. Mas, neste vídeo, percebemos que tudo muda ainda para melhor quando o enquadramento, a fotografia e as imagens são tratadas e «criadas» com vocação. Trabalho realizado pelos brasileiros Marcius Clapp e Ruy Barros.
Teaser com algumas cenas do Clip – Rio de Janeiro em Movimento – Rio de Janeiro in motion
Trabalho realizado em 3 meses,com mais de 60.000 fotografias em série, e 56 pontos turisticos no Estado do Rio de Janeiro.
CARAVANA TIME LAPSE
facebook.com/CaravanaTimeLapse
Trabalho realizado por dois Brasileiros Marcius Clapp e Ruy Barros.
Foram 9.600 fotografias para finalização desse video.
Equipamentos .
Câmeras
Nikkon D300
Canon T2i
Canon T2i
Canon 5D Mark II
Lens
Nikkor 50mm 1.2 AIS ( Manual Focus)
Nikon 14-24mm f/2.8G ED AF-S
Nikon AF 20mm f/2.8D
Canon EF 24-70mm f/2.8L
Canon EF 35mm f/1.4L USM Wide Angle
Canon EF 50mm f/1.4 USM
Filter Astronimic
Filter 77mm polarizing filter hoya
Caravana Time Lapse Facebook
facebook.com/CaravanaTimeLapse?fref=ts
Direção e Fotografia
Marcius Clapp Estúdio Arte.
https://vimeo.com/user4540428
jcl
A Google é muito mais do que um «simples» motor de busca na Internet. Um dos mais interessantes projectos que está a desenvolver é o «Google Driverless Car» para permitir a circulação de automóveis em piloto automático. O protótipo já está legalizado no estado da Nevada nos Estados Unidos da América.
O projecto é liderado por Sebastian Thrun, director da Stanford Artificial Intelligence Laboratory e co-inventor da Google Street View.
A equipa do cientista (constituída por 15 funcionários da Google) criou, em 2005, o Stanley – veículo autónomo – pilotado pelo Stanford Racing Team da Universidade Stanford. O invento ganhou a 2005 DARPA Grand Challenge e recebeu dois milhões de dólares da United States Department of Defense.
:: ::
jcl
A News Corp Australia lançou, no final de março, a Newsclick, uma nova app que disponibiliza aos leitores da edição impressa de um jornal ou revista uma ligação directa a conteúdos, serviços e funcionalidades… digitais. E isto é válido tanto para conteúdos editoriais como para publicidade.
A app da News Corp Australia usa tecnologia de reconhecimento de imagens que permite ao leitor do jornal apontar o seu smartphone a fotos, artigos e anúncios na edição impressa e, a partir daí, interagir de forma digital.
Entre as hipóteses de interação oferecidas por esta app contam-se:
– call-to-actions online especificamente relacionados com uma notícia ou um anúncio, como sejam assinar uma petição ou a compra de bilhetes para um evento;
– ver vídeos ou galerias de fotografias relacionadas com o artigo ou o anúncio;
– visitar o website do anunciante ou contactá-lo diretamente;
– partilhar uma notícia nas redes sociais;
– ver a localização de uma loja num mapa;
– participar em concursos e passatempos e beneficiar de ofertas exclusivas de anunciantes;
– adicionar eventos à sua agenda e configurar alertas;
– comprar online produtos ou serviços;
– aceder a mais informação sobre imóveis à venda.
Disponível para iPhone, iPad e iPod Touch via App Store e para dispositivos Android via Android Marketplace.
jcl
Sem fios, sem teclado e… sem rato. Chegou o Leap Motion!
Se achava que já era «muito à frente» não ter cabos porque tem um monitor sensível ao toque ou com reconhecimento de voz vai necessitar de actualizar (formatar) a sua forma de pensar e actuar.
Chegou o Leap Motion, uma tecnologia que nos permite controlar os computadores através de gestos com as mãos ou apenas com os dedos.
Os seus criadores dizem que é mais preciso que o mouse e mais sensível do que um monitor táctil.
Os mais atentos dizem que alguns jogos para a consola Wii serviram de balão de ensaio para o lançamento massificado desta tecnologia.
jcl