Jan.01

Tabela periódica de Content Marketing

A comunicação digital é um conjunto, cada vez mais científico, de variáveis e de variadas especializações. Entre elas destaca-se o Marketing de Conteúdos (Content Marketing) um dos departamentos mais importantes para alcançar o sucesso da informação jornalística ou empresarial. A Econsultancy lançou recentemente um útil infográfico sob a forma de Tabela Periódica do Marketing de Conteúdos. Obrigatória em qualquer «office wall».

 

Tabela Periódica Marketing Conteúdos - jclcv
(Clique na imagem para ampliar.)

 
Cada vez mais empresas têm apostado em estratégias de marketing de conteúdos como ferramenta para geração digital de Leads. Os principais objectivos do profissional de Marketing de Conteúdos são o reconhecimento da marca, a geração de leads, a retenção de clientes e o apoio à equipa comercial.
Uma das muitas definições sobre o tema defende que «marketing de conteúdos é a melhor forma de transformar estranhos em clientes».
Os conteúdos de Marketing podem ter a forma de notícias, vídeos instrutivos, imagens, posts de blogue, guias, white papers, artigos, ebooks ou perguntas e respostas mais frequentes. O objectivo não é colocar o enfoco nas vendas mas sim em fazer a comunicação da marca directamente com clientes ou potenciais clientes.
A Econsultancy lançou recentemente uma criativa infografia – Tabela Periódica do Marketing de Conteúdos – onde resume sete passos para alcançar o sucesso.
A tabela funciona como um guia visual das opções (formatos e tipos de conteúdos) permitindo elaborar uma estratégia de conteúdos sobre suportes (plataformas), métricas, partilhas e objectivos da divulgação. Afixação obrigatória na parede do escritório

E como há um velhinho ditado português que diz «O seu a seu dono» não se esqueça de associar o seu perfil do Google+ a conteúdos criados por si com o «Google Authorship».
jcl

Blogue,Digital,Digital Marketing,Marketing Digital,Content Marketing
Share this Story:
  • facebook
  • twitter
  • gplus

About jclages

Leave a comment

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Comment