May.05

Tabela periódica de Content Marketing

A comunicação digital é um conjunto, cada vez mais científico, de variáveis e de variadas especializações. Entre elas destaca-se o Marketing de Conteúdos (Content Marketing) um dos departamentos mais importantes para alcançar o sucesso da informação jornalística ou empresarial. A Econsultancy lançou recentemente um útil infográfico sob a forma de Tabela Periódica do Marketing de Conteúdos. Obrigatória em qualquer «office wall».

 

Tabela Periódica Marketing Conteúdos - jclcv
(Clique na imagem para ampliar.)

 
Cada vez mais empresas têm apostado em estratégias de marketing de conteúdos como ferramenta para geração digital de Leads. Os principais objectivos do profissional de Marketing de Conteúdos são o reconhecimento da marca, a geração de leads, a retenção de clientes e o apoio à equipa comercial.
Uma das muitas definições sobre o tema defende que «marketing de conteúdos é a melhor forma de transformar estranhos em clientes».
Os conteúdos de Marketing podem ter a forma de notícias, vídeos instrutivos, imagens, posts de blogue, guias, white papers, artigos, ebooks ou perguntas e respostas mais frequentes. O objectivo não é colocar o enfoco nas vendas mas sim em fazer a comunicação da marca directamente com clientes ou potenciais clientes.
A Econsultancy lançou recentemente uma criativa infografia – Tabela Periódica do Marketing de Conteúdos – onde resume sete passos para alcançar o sucesso.
A tabela funciona como um guia visual das opções (formatos e tipos de conteúdos) permitindo elaborar uma estratégia de conteúdos sobre suportes (plataformas), métricas, partilhas e objectivos da divulgação. Afixação obrigatória na parede do escritório

E como há um velhinho ditado português que diz «O seu a seu dono» não se esqueça de associar o seu perfil do Google+ a conteúdos criados por si com o «Google Authorship».
jcl

Blogue,Digital,Digital Marketing,Marketing Digital,Content Marketing

May.01

Arte em fotografia e imagem

O Rio de Janeiro já por si é um monumento vivo da beleza natural e humana. Mas, neste vídeo, percebemos que tudo muda ainda para melhor quando o enquadramento, a fotografia e as imagens são tratadas e «criadas» com vocação. Trabalho realizado pelos brasileiros Marcius Clapp e Ruy Barros.

Teaser com algumas cenas do Clip – Rio de Janeiro em Movimento – Rio de Janeiro in motion
Trabalho realizado em 3 meses,com mais de 60.000 fotografias em série, e 56 pontos turisticos no Estado do Rio de Janeiro.
CARAVANA TIME LAPSE
facebook.com/CaravanaTimeLapse

Trabalho realizado por dois Brasileiros Marcius Clapp e Ruy Barros.
Foram 9.600 fotografias para finalização desse video.

Equipamentos .
Câmeras

Nikkon D300
Canon T2i
Canon T2i
Canon 5D Mark II

Lens
Nikkor 50mm 1.2 AIS ( Manual Focus)
Nikon 14-24mm f/2.8G ED AF-S
Nikon AF 20mm f/2.8D

Canon EF 24-70mm f/2.8L
Canon EF 35mm f/1.4L USM Wide Angle
Canon EF 50mm f/1.4 USM

Filter Astronimic
Filter 77mm polarizing filter hoya

Caravana Time Lapse Facebook
facebook.com/CaravanaTimeLapse?fref=ts

Direção e Fotografia
Marcius Clapp Estúdio Arte.
https://vimeo.com/user4540428

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